A primeira ideia para fugir de uma festa de 15 anos tradicional é escolher um tema. A festa tem que ter a personalidade da debutante”. Por exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Algumas outras ideias de temas são: pérolas e bolhas, festa indiana, rockstar.
2. Espaço para a festa
A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa de 15 anos que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um buffet com decoração clássica. Agora, se a ideia é inovar, quanto mais simples e clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a festa do seu jeitinho.
3. Convite individual
Esse item nada mais é do que um acessório obrigatório para entrar na festa. Se entregue ao convidado junto com o convite, já dará a idéia de que a festa será diferente. Há também as pulseirinhas (iguais àquelas de camarote de balada) indispensáveis para entrar na festa. Há empresas especializadas em personalizar esse acessório. Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera vai poder usar o item mesmo depois do evento.
4. Adolescentes de um lado, adultos de outro
Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se o outro já beijou não sei quem... ou, pior, controlando o horário! A saída para evitar o mico é simples: criar uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista...
5. Festa espaçosa
A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e mesas para a “ala dos adultos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário